Comunicação Social do MPPR

17/08/2021 - Direitos das pessoas em situação de Rua - Thimotie Heemann e Leonildo Monteiro Filho

MP no Rádio

Nesta semana, marcada pelo Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua, celebrado em 19 de agosto, o MP no Rádio fala sobre os direitos e desafios enfrentados por essa parcela da população. Segundo dados do governo estadual, o Paraná tem quase 9 mil pessoas em situação de rua, sendo perto de 2.700 em Curitiba – em todo o país, conforme números do Ministério da Cidadania, seriam aproximadamente 520 mil. Para falar sobre esse tema, o programa recebe o promotor de Justiça Thimotie Aragon Heemann, do Ministério Público do Paraná, e o coordenador nacional do Movimento Nacional da População de Rua, Leonildo José Monteiro Filho, que também é conselheiro estadual de Direitos Humanos e presidente do Instituto Nacional de Direitos Humanos da População de Rua.

Entrevista em bloco único

Entrevista em partes: bloco um

Entrevista em partes: bloco dois

Idosos – O programa da semana passada falou sobre violência contra idosos, problema que, segundo dados do governo federal, foi agravado com a pandemia. Em 2020, o Disque 100, canal que atende denúncias desse tipo, registrou cerca de 25 mil notificações de violência contra pessoas idosas – nesse ano os números ficaram ainda piores: são quase 34 mil registros só de janeiro a junho de 2021. Para falar dessa questão, o programa recebeu a promotora de Justiça Michele Nader, do Ministério Público do Paraná. Clique aqui e acesse a entrevista.

Podcasts – Os programas de rádio também são disponibilizados nas plataformas Spotify, Apple e Google Podcasts. Confira aqui.

Gratuito – O MP no Rádio é uma produção do Ministério Público do Paraná, realizado pela Assessoria de Comunicação do MPPR. As entrevistas podem ser baixadas gratuitamente, por qualquer rádio interessada. O programa também pode ser editado, desde que mantido no contexto e devidamente creditado.

Contato – Para envio de sugestões (inclusive de temas de pauta), críticas e comentários sobre os programas, os contatos são o e-mail mpnoradio@mppr.mp.br e os telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.

 

Recomendar esta página via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem