Comunicação Social do MPPR

14/09/2021 - Setembro Amarelo 2021: "Agir salva vidas" - Patrícia Lages

MP no Rádio

Nesta edição, o MP no Rádio fala sobre o Setembro Amarelo, uma iniciativa do Centro de Valorização da Vida, da Associação Brasileira de Psiquiatria e do Conselho Federal de Medicina voltada a promover uma discussão ampla na sociedade para a prevenção do suicídio. A campanha deste ano tem como tema “Agir salva vidas”. A entrevistada é a psicóloga Patrícia Lages, que atua no Ministério Público do Paraná. Durante a conversa, ela explica a importância de ações como o Setembro Amarelo, fala de saúde mental e de alguns mitos relacionados ao suicídio, reforça o valor das redes de apoio e indica como buscar ajuda nesses casos.

Entrevista em bloco único

Entrevista em partes: bloco um

Entrevista em partes: bloco dois

Crimes contra a honra – Na semana passada, o MP no Rádio tratou dos crimes contra a honra, como a calúnia, a injúria e a difamação, com entrevista do promotor de Justiça Heric Stilben, do MPPR. Durante a conversa, ele apontou os principais crimes desse tipo (com exemplos), falou das punições cabíveis e de como a vítima pode buscar a responsabilização dos autores da ofensa. Confira aqui a entrevista.

Podcasts – Os programas de rádio também são disponibilizados nas plataformas Spotify, Apple e Google Podcasts. Ouça aqui.

Gratuito – O MP no Rádio é uma produção do Ministério Público do Paraná, realizado pela Assessoria de Comunicação do MPPR. As entrevistas podem ser baixadas gratuitamente, por qualquer rádio interessada. O programa também pode ser editado, desde que mantido no contexto e devidamente creditado.

Contato – Para envio de sugestões (inclusive de temas de pauta), críticas e comentários sobre os programas, os contatos são o e-mail mpnoradio@mppr.mp.br e os telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.

 

Recomendar esta página via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem