Comunicação Social do MPPR

28/09/2021 - Possíveis alterações na Lei de Improbidade - Mauro Sérgio Rocha

MP no Rádio

O MP no Rádio desta semana trata de uma possível alteração legislativa que está trâmite no Senado Federal e que, na prática, pode atrapalhar muito a atuação do Ministério Público e outras entidades no combate à corrupção e desvios de recursos públicos: o Projeto de Lei  2505/2021, que se propõe a fazer mudanças na Lei de Improbidade. O entrevistado é o procurador de Justiça Mauro Sérgio Rocha, subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos do Ministério Público do Paraná, que fala dos impactos negativos que as alterações propostas podem trazer e de como seria fundamental ampliar o debate sobre o projeto para uma participação ampla da população nas discussões, o que até então não foi feito – o PL já foi aprovado em regime de urgência pela Câmara dos Deputados e agora está sob análise do Senado.

Sobre este tema confira também aqui matéria especial publicada nesta semana na página do MPPR.

Entrevista em bloco único

Entrevista em partes: bloco um

Entrevista em partes: bloco dois

Acessibilidade plena – Por ocasião do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, celebrado em 21 de setembro, o MP no Rádio tratou na semana passada dos direitos dessa parcela da população. As convidadas foram Martinha Claret Dutra, que participou da criação do Estatuto da Pessoa com Deficiência (Lei Federal 13.146/2015) e integrou os Conselhos Nacional e Estadual da Pessoa com Deficiência, e a promotora de Justiça Leila Schimiti, do Ministério Público do Paraná, que atua na área de defesa das Pessoas com Deficiência em Londrina. Clique aqui e acesse a entrevista.

Podcasts – Os programas de rádio também são disponibilizados nas plataformas Spotify, Apple e Google Podcasts. Ouça aqui.

Gratuito – O MP no Rádio é uma produção do Ministério Público do Paraná, realizado pela Assessoria de Comunicação do MPPR. As entrevistas podem ser baixadas gratuitamente, por qualquer rádio interessada. O programa também pode ser editado, desde que mantido no contexto e devidamente creditado.

Contato – Para envio de sugestões (inclusive de temas de pauta), críticas e comentários sobre os programas, os contatos são o e-mail mpnoradio@mppr.mp.br e os telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.

 

Recomendar esta página via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem