Comunicação Social do MPPR

05/10/2021 - Segurança hídrica e meio ambiente - Leandro Garcia Algarte Assunção

MP no RádioO MP no Rádio trata nesta edição de um problema que interfere na vida de todos: a segurança hídrica. Conforme dados do Ministério de Minas e Energia, de setembro de 2020 a abril de 2021, o Brasil registrou o menor volume histórico de água nos reservatórios das hidrelétricas das regiões Sudeste e Centro-Oeste, que representam 70% da capacidade de armazenamento do país, além de chuvas abaixo da média histórica nas bacias hidrográficas das outras regiões. A cidade de Curitiba, por exemplo, enfrenta a maior crise hídrica já registrada em 90 anos, situação que afeta a quantidade e a qualidade do fornecimento de água na capital e na Região Metropolitana. Para falar sobre esse tema, o MP no Rádio recebe o promotor de Justiça Leandro Garcia Algarte Assunção, do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Proteção ao Meio Ambiente e de Habitação e Urbanismo, do Ministério Público do Paraná.

Entrevista em bloco único

Entrevista em partes: bloco um

Entrevista em partes: bloco dois

Corrupção – O MP no Rádio discutiu na semana passada uma possível alteração legislativa que está trâmite no Congresso Federal e que, na prática, pode atrapalhar muito a atuação do Ministério Público e de outras entidades no combate à corrupção e aos desvios de recursos públicos: o Projeto de Lei 2.505/2021, que propõe mudanças na Lei de Improbidade. O entrevistado é o procurador de Justiça Mauro Sérgio Rocha, subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos do Ministério Público do Paraná. Confira aqui.

Podcasts – Os programas de rádio também são disponibilizados nas plataformas Spotify, Apple e Google Podcasts. Ouça aqui.

Gratuito – O MP no Rádio é uma produção do Ministério Público do Paraná, realizado pela Assessoria de Comunicação do MPPR. As entrevistas podem ser baixadas gratuitamente, por qualquer rádio interessada. O programa também pode ser editado, desde que mantido no contexto e devidamente creditado.

Contato – Para envio de sugestões (inclusive de temas de pauta), críticas e comentários sobre os programas, os contatos são o e-mail mpnoradio@mppr.mp.br e os telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.

 

Recomendar esta página via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem