25/01/2022 - Atuação MP: área criminal - Marcelo Adolfo Rodrigues

MP no Rádio

O MP no Rádio desta semana dá continuidade à série especial iniciada no ano passado a respeito do trabalho realizado pelos agentes do Ministério Público em favor da população. O tema desta edição é a uma das áreas de atuação institucional mais conhecidas: a criminal. O entrevistado é o promotor de Justiça Marcelo Adolfo Rodrigues, que integra o Grupo de Atuação Especial de Segurança Pública, unidade especializada do Ministério Público do Paraná.

Durante a conversa, ele explica como funciona o processo que envolve a responsabilização de um crime – da investigação dos fatos à ação penal –, fala do trabalho do MPPR com os grupos especializados, como o Gaesp e o Gaeco, e indica como a comunidade pode buscar a instituição para noticiar algo na área criminal (sendo vítima ou testemunha).

Entrevista em bloco único

Entrevista em partes: bloco um

Entrevista em partes: bloco dois

Edições anteriores – Clique aqui para todos os programas da série especial sobre a atuação do MPPR.

Janeiro Lilás – Na semana passada, o programa abordou os direitos das pessoas trans, a propósito do Janeiro Lilás, iniciativa promovida para sensibilizar a população e combater preconceitos e violências sofridos pela comunidade transexual, transgênero e travesti em todo o país – 29 de janeiro é o Dia Nacional da Visibilidade Trans. O convidado foi o promotor de Justiça André Luiz de Araújo, responsável pelo Núcleo de Promoção dos Direitos de Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais do Ministério Público do Paraná. Clique aqui e acesse a conversa.

Podcasts – Os programas de rádio também são disponibilizados nas plataformas Spotify, Apple e Google Podcasts. Ouça aqui.

Gratuito – O MP no Rádio é uma produção do Ministério Público do Paraná, realizado pela Assessoria de Comunicação do MPPR. As entrevistas podem ser baixadas gratuitamente, por qualquer rádio interessada. O programa também pode ser editado, desde que mantido no contexto e devidamente creditado.

Contato – Para envio de sugestões (inclusive de temas de pauta), críticas e comentários sobre os programas, os contatos são o e-mail mpnoradio@mppr.mp.br e os telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.

 

Recomendar esta página via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem