26/04/2022 - Atuação MP: pessoa com deficiência - Rosana Beraldi Bevervanço

MP no RádioProsseguindo com a série mensal iniciada em 2021 a respeito da atuação do Ministério Público em benefício da população, o MP no Rádio desta semana apresenta o trabalho da instituição na defesa dos direitos das pessoas com deficiência. A entrevistada é a procuradora de Justiça Rosana Beraldi Bevervanço, que coordena o Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça dos Direitos da Pessoa com Deficiência, do Ministério Público do Paraná. Durante a conversa, ela fala sobre a legislação específica relacionada a essa pauta e comenta as principais demandas que a comunidade costuma levar ao MPPR quanto a violações de direitos relacionadas a esse segmento da população.

Entrevista em bloco único

Entrevista em partes: bloco um

Entrevista em partes: bloco dois

Confira aqui todos os programas da série especial sobre a atuação do MPPR, iniciada no final do ano passado e que segue a cada mês apresentando uma área de trabalho da instituição na promoção dos direitos coletivos.

História negra e indígena – Na semana passada, o programa tratou do ensino da história e das culturas negra e indígena nas escolas, temas obrigatórios na grade curricular das redes pública e particular, inclusive por legislação específica, e que são fundamentais no combate ao racismo e no processo de desconstrução de estereótipos relacionados aos negros e aos indígenas. O entrevistado foi o procurador de Justiça Olympio de Sá Sotto Maior Neto, coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Proteção aos Direitos Humanos, unidade especializada do Ministério Público do Paraná. A entrevista pode ser acessada aqui.

Podcasts – Os programas de rádio também são disponibilizados nas plataformas Spotify, Apple e Google Podcasts. Ouça aqui.

Gratuito – O MP no Rádio é uma produção do Ministério Público do Paraná, realizado pela Assessoria de Comunicação do MPPR. As entrevistas podem ser baixadas gratuitamente, por qualquer rádio interessada. O programa também pode ser editado, desde que mantido no contexto e devidamente creditado.

Contato – Para envio de sugestões (inclusive de temas de pauta), críticas e comentários sobre os programas, os contatos são o e-mail mpnoradio@mppr.mp.br e os telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.

 

Recomendar esta página via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem