Comunicação Social do MPPR

03/05/2022 - Como reduzir as mortes em confronto com a polícia - Olympio de Sá Sotto Maior Neto

MP no RádioO MP no Rádio trata da questão da violência policial: segundo dados divulgados recentemente, o número de mortes de pessoas em confrontos com as forças públicas de segurança no Paraná aumentou 9,74% em 2021 em relação ao ano anterior. Essa alta constante, inclusive, pautou ofício encaminhado na semana passada ao governador do estado, assinado pelo Ministério Público do Paraná, Tribunal de Justiça do Paraná, Defensoria Pública do Paraná, seccional paranaense da Ordem dos Advogados do Brasil e Universidade Federal do Paraná, com propostas para a redução desses índices.

O programa recebe o procurador de Justiça Olympio de Sá Sotto Maior Neto, coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Proteção aos Direitos Humanos, unidade especializada do MPPR, que fala das sugestões apresentadas ao governador – como a adoção de câmeras nas fardas e nas viaturas policiais –, da importância da formação em direitos humanos para todos os agentes do sistema de justiça e do que levaria as forças policiais no Brasil a causarem tantas mortes.

Entrevista em bloco único

Entrevista em partes: bloco um

Entrevista em partes: bloco dois

Pessoas com deficiência – A edição anterior do MP no Rádio prosseguiu com a série mensal iniciada em 2021 a respeito da atuação do Ministério Público em benefício da população, apresentando a atuação institucional na defesa dos direitos das pessoas com deficiência. A convidada foi a procuradora de Justiça Rosana Beraldi Bevervanço, coordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça dos Direitos da Pessoa com Deficiência, do Ministério Público do Paraná.

Podcasts – Os programas de rádio também são disponibilizados nas plataformas Spotify, Apple e Google Podcasts. Ouça aqui.

Gratuito – O MP no Rádio é uma produção do Ministério Público do Paraná, realizado pela Assessoria de Comunicação do MPPR. As entrevistas podem ser baixadas gratuitamente, por qualquer rádio interessada. O programa também pode ser editado, desde que mantido no contexto e devidamente creditado.

Contato – Para envio de sugestões (inclusive de temas de pauta), críticas e comentários sobre os programas, os contatos são o e-mail mpnoradio@mppr.mp.br e os telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.

 

Recomendar esta página via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem