Comunicação Social do MPPR

17/05/2022 - Dia de Combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes - Tarcila Santos Teixeira

MP no RádioEsta semana é marcada pelo 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Para falar desse tema, o MP no Rádio recebe a promotora de Justiça Tarcila Santos Teixeira, que atua na Promotoria de Justiça de Infrações Penais contra Crianças, Adolescente e Idosos de Curitiba, unidade do Ministério Público do Paraná, que fala das principais formas de abuso, da importância de sempre se noticiar qualquer suspeita desse tipo e de como acolher as vítimas.

Segundo dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2021, o país fechou 2020 com 44.879 registros de estupro de vulnerável, situação que se refere quase sempre a pessoas com menos de 14 anos. O mesmo levantamento indica que mais da metade dos casos de violência sexual que chegam até as delegacias de polícia do país envolvem vítimas de 13 anos ou menos.

Entrevista em bloco único

Entrevista em partes: bloco um

Entrevista em partes: bloco dois

Juizados Especiais – O programa da semana passada tratou dos Juizados Especiais, órgãos voltados a atender a demandas judiciais da população com mais celeridade. O entrevistado é o promotor de Justiça Lucas Losh Abaid, do MPPR, que explicou o que são os Juizados, quais situações podem ser levadas para esses órgãos e como é possível tratar disputas na Justiça sem a presença de advogado e sem custos, entre outras situações.

Podcasts – Os programas de rádio também são disponibilizados nas plataformas Spotify, Apple e Google Podcasts. Ouça aqui.

Gratuito – O MP no Rádio é uma produção do Ministério Público do Paraná, realizado pela Assessoria de Comunicação do MPPR. As entrevistas podem ser baixadas gratuitamente, por qualquer rádio interessada. O programa também pode ser editado, desde que mantido no contexto e devidamente creditado.

Contato – Para envio de sugestões (inclusive de temas de pauta), críticas e comentários sobre os programas, os contatos são o e-mail mpnoradio@mppr.mp.br e os telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.

 

Recomendar esta página via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem