Comunicação Social do MPPR

24/05/2022 - Maus-tratos contra animais - Ivana Ostapiv Rigailo

MP no RádioO MP no Rádio trata nesta edição de maus-tratos contra animais. A entrevistada é a promotora de Justiça Ivana Ostapiv Rigailo, do Ministério Público do Paraná, que atua no Núcleo de Pato Branco do Grupo de Atuação Especializada em Meio Ambiente, Habitação e Urbanismo (Gaema), unidade do MPPR que trabalha especificamente com questões ambientais. Ela fala da legislação relacionada a essa matéria – que contempla de bichos de estimação aos silvestres e mesmo os que são usados como força de trabalho –, aponta casos comuns de cuidado inadequado e comenta a necessidade de mudanças de comportamento com relação ao tratamento devido aos animais.

Entrevista em bloco único

Entrevista em partes: bloco um

Entrevista em partes: bloco dois

Proteção à infância – Na edição passada, a propósito do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18 de maio), o programa recebeu a promotora de Justiça Tarcila Santos Teixeira, que atua na Promotoria de Justiça de Infrações Penais contra Crianças, Adolescente e Idosos de Curitiba, do MPPR. Ela falou das principais formas de abuso, da importância de sempre se noticiar qualquer suspeita desse tipo e de como acolher as vítimas.

Podcasts – Os programas de rádio também são disponibilizados nas plataformas Spotify, Apple e Google Podcasts. Ouça aqui.

Gratuito – O MP no Rádio é uma produção do Ministério Público do Paraná, realizado pela Assessoria de Comunicação do MPPR. As entrevistas podem ser baixadas gratuitamente, por qualquer rádio interessada. O programa também pode ser editado, desde que mantido no contexto e devidamente creditado.

Contato – Para envio de sugestões (inclusive de temas de pauta), críticas e comentários sobre os programas, os contatos são o e-mail mpnoradio@mppr.mp.br e os telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.

 

Recomendar esta página via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem