31/05/2022 - Atuação MP: Direito de Família - Terezinha de Jesus de Souza Signorini

MP no RádioO MP no Rádio desta semana prossegue com a série especial que traz, uma vez por mês, uma entrevista sobre o trabalho do Ministério Público na defesa dos interesses da população, dentro das diversas áreas de atuação institucional, como consumidor, meio ambiente, patrimônio público e muitas outras. Nesta edição, o destaque é a matéria cível, com ênfase para a área de Direito de Família, uma das que mais leva as pessoas a buscarem atendimento no Ministério Público do Paraná. A entrevistada é a procuradora de Justiça Terezinha de Jesus de Souza Signorini, que coordena o Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Cíveis, Falimentares, de Liquidações Extrajudiciais, das Fundações e do Terceiro Setor, unidade especializada do MPPR.

Entrevista em bloco único

Entrevista em partes: bloco um

Entrevista em partes: bloco dois

Edições anteriores – Clique aqui para todos os programas da série especial sobre a atuação do MPPR.

Maus-tratos a animais – Na semana passada, o programa tratou de maus-tratos contra animais, com entrevista da promotora de Justiça Ivana Ostapiv Rigailo, do MPPR, que atua no Núcleo de Pato Branco do Grupo de Atuação Especializada em Meio Ambiente, Habitação e Urbanismo (Gaema). Ela explicou como é a legislação relacionada a essa matéria e apontou casos comuns de cuidado inadequado, entre outras questões.

Podcasts – Os programas de rádio também são disponibilizados nas plataformas Spotify, Apple e Google Podcasts. Ouça aqui.

Gratuito – O MP no Rádio é uma produção do Ministério Público do Paraná, realizado pela Assessoria de Comunicação do MPPR. As entrevistas podem ser baixadas gratuitamente, por qualquer rádio interessada. O programa também pode ser editado, desde que mantido no contexto e devidamente creditado.

Contato – Para envio de sugestões (inclusive de temas de pauta), críticas e comentários sobre os programas, os contatos são o e-mail mpnoradio@mppr.mp.br e os telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.

 

Recomendar esta página via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem