30/08/2022 - Atuação MP: criança e adolescente - Kátia Kruger

MP no RádioO MP no Rádio prossegue com a série mensal sobre o trabalho do Ministério Público na defesa dos interesses da população dentro das diversas áreas de atuação institucional. Nesta edição, a entrevista trata da defesa dos direitos de crianças e adolescentes, com a promotora de Justiça Kátia Kruger, do Ministério Público do Paraná, que atua na área da Infância e Juventude em Toledo. Ela fala das principais garantias previstas em lei para a proteção da população infantojuvenil, dos desafios para a efetivação dessas prerrogativas e de como a comunidade pode buscar o MPPR para noticiar violações de direitos e casos de violência.

Entrevista em bloco único

Entrevista em partes: bloco um

Entrevista em partes: bloco dois

Edições anteriores – Clique aqui para todos os programas da série especial sobre a atuação do MPPR.

Violência de ímpeto – Na semana passada o programa falou do problema dos desentendimentos corriqueiros, como uma confusão em uma fila de banco ou uma briga de trânsito, que terminam em situações mais graves, como casos de lesão corporal ou mesmo homicídio. O entrevistado foi o promotor de Justiça Alex Fadel.

Podcasts – Os programas de rádio também são disponibilizados nas plataformas Spotify, Apple e Google Podcasts. Ouça aqui.

Gratuito – O MP no Rádio é uma produção do Ministério Público do Paraná, realizado pela Assessoria de Comunicação do MPPR. As entrevistas podem ser baixadas gratuitamente, por qualquer rádio interessada. O programa também pode ser editado, desde que mantido no contexto e devidamente creditado.

Contato – Para envio de sugestões (inclusive de temas de pauta), críticas e comentários sobre os programas, os contatos são o e-mail mpnoradio@mppr.mp.br e os telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.

Recomendar esta página via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem