08/11/2022 - Queda da cobertura vacinal no país - David Kerber de Aguiar

MP no RádioO MP no Rádio trata nesta edição de um tema bastante sério: a queda nas taxas de cobertura vacinal de crianças no Brasil, que vem ocorrendo em todos os estados do país, inclusive no Paraná. O entrevistado é o promotor de Justiça David Kerber de Aguiar, que atua no Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça da Criança e do Adolescente e da Educação, uma unidade especializada do Ministério Público do Paraná.

Conforme dado do DataSUS, citando como exemplo o caso da poliomielite, doença que tinha sido erradicada no país desde a década de 1990, a média da cobertura vacinal no país em 2012 era de quase 97% – agora, dez anos depois, o índice caiu para 44,59%, ou seja, nem mesmo metade das crianças que deveriam ter sido imunizadas contra a pólio recebeu a vacina. No Paraná os índices são similares: foram de 97% vacinados contra a pólio em 2012 para apenas 48% neste ano (números de outubro).

Entrevista em bloco único

Entrevista em partes: bloco um

Entrevista em partes: bloco dois

Perspectiva de gênero – Na semana passada, foi destaque no programa entrevista sobre uma nova proposta de condução para os julgamentos que tramitam na Justiça brasileira, a partir de um recorte importante: a perspectiva de gênero. A convidada foi a advogada Estefânia Maria de Queiroz Barbosa, doutora em Direito, professora da Universidade Federal do Paraná e pesquisadora do tema.

Podcasts – Os programas de rádio também são disponibilizados nas plataformas Spotify, Apple e Google Podcasts. Ouça aqui.

Gratuito – O MP no Rádio é uma produção do Ministério Público do Paraná, realizado pela Assessoria de Comunicação do MPPR. As entrevistas podem ser baixadas gratuitamente, por qualquer rádio interessada. O programa também pode ser editado, desde que mantido no contexto e devidamente creditado.

Contato – Para envio de sugestões (inclusive de temas de pauta), críticas e comentários sobre os programas, os contatos são o e-mail [email protected] e os telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.

Recomendar esta página via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem