Comunicação Social do MPPR

24/04/2018 - Promotorias itinerantes - Dalva Marin Medeiros

O Ministério Público do Paraná é uma instituição que procura manter as portas sempre abertas para a população, atuando na defesa dos direitos individuais e coletivos. Para garantir a proximidade com a comunidade, especialmente nas regiões mais afastadas, em municípios que não são sede de comarca, as Promotorias de Justiça criam um sistema de atendimento itinerante, ou seja, o promotor de Justiça e sua equipe vão até esses locais para receber o cidadão. Na próxima semana, por exemplo, em 2 de maio, a Promotoria de Justiça de Antonina vai até algumas ilhas afastadas de Guaraqueçaba, para atender os moradores daquela localidade.

Para falar desse trabalho, o MP no Rádio entrevista a promotora de Justiça Dalva Marin Medeiros, que já desenvolveu ações de atendimento direto à população nos municípios de Cidade Gaúcha, no Noroeste paranaense, e também em Morretes, no Litoral. Durante a conversa, ela explica como são feitos esses atendimentos itinerantes e fala da importância dessa atuação e da aproximação com a sociedade nesse sistema.

Clique aqui para baixar o bloco um (7min05s) e aqui para o bloco dois (9m13s). Também é possível fazer o download em bloco único, clicando aqui (15min33s). Se você só quer ouvir o programa, clique aqui.

Dalva Marin Medeiros

Comunidades indígenas – Na semana passada, a propósito do 19 de abril, Dia do Índio, o MP no Rádio tratou dos direitos dessa faixa da população. Os entrevistados foram promotor de Justiça Rafael Oswaldo Machado Moura, que atua no Núcleo de Proteção aos Direitos dos Povos Indígenas do Ministério Público do Paraná, e o estudante Geovan José dos Santos, que é indígena da etnia pankararu e acadêmico da Universidade Federal do Paraná. Conforme dados do MPPR, somente no território paranaense são perto de 4 mil famílias indígenas, que somam uma população de quase 18 mil pessoas. A entrevista pode ser acessada aqui.

Gratuito – O programa MP no Rádio é uma produção do Ministério Público do Paraná, em parceria com a Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp), e pode ser veiculado gratuitamente por qualquer emissora. O programa também pode ser editado, desde que mantido no contexto e devidamente creditado.

Contato – Para envio de sugestões (inclusive temas de pauta), críticas e comentários sobre os programas, o contato é o e-mail mpnoradio@mppr.mp.br ou os telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.

Recomendar esta página via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem