Comunicação Social do MPPR

22/05/2018 - Adoção tardia - Mariana Seifert Bazzo

Na sexta-feira, 25 de maio, é Dia Nacional da Adoção. O MP no Rádio desta semana fala sobre este tema, com destaque para os casos de adoção tardia, ou seja, de crianças com mais de três anos e adolescentes – público que, via de regra, é preterido pelos que se habilitam a adotar um filho. No Paraná, por exemplo, há 3,6 mil pessoas dispostas a adotar e 452 crianças e adolescentes cadastrados para adoção. Em tese, portanto, não deveria haver meninos e meninas aguardando por uma família que os receba, mas a espera persiste porque muitas pessoas querem adotar somente bebês.

Para falar sobre esse assunto, recebemos a promotora de Justiça Mariana Seifert Bazzo, do Ministério Público do Paraná, que atua na Promotoria de Justiça especializada em adoção em Curitiba.

Clique aqui para baixar o bloco um (7min56s) e aqui para o bloco dois (7m47s). Também é possível fazer o download em bloco único, clicando aqui (15min03s). Se você quer somente ouvir o programa, clique aqui.

Mariana Bazzo

Violência sexual – O MP no Rádio tratou na semana passada sobre violência sexual contra crianças e adolescentes, com a promotora de Justiça Susana Broglia Feitosa de Lacerda, do MPPR. Durante a conversa, que pode ser acessada aqui, ela citou situações que caracterizam essa forma de crime, descreveu as penas a que os agressores estão sujeitos, destacou a importância da palavra das vítimas no processo e comentou os desafios para o combate a essa forma de violência. De 2012 até maio do ano passado, os promotores de Justiça do Ministério Público do Paraná ofereceram quase 8 mil denúncias relacionadas a crimes sexuais contra crianças e adolescentes.

Gratuito – O programa MP no Rádio é uma produção do Ministério Público do Paraná, em parceria com a Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp), e pode ser veiculado gratuitamente por qualquer emissora. O programa também pode ser editado, desde que mantido no contexto e devidamente creditado.

Contato – Para envio de sugestões (inclusive temas de pauta), críticas e comentários sobre os programas, o contato é o e-mail mpnoradio@mppr.mp.br ou os telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.

Recomendar esta página via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem