Comunicação Social do MPPR

16/10/18 - Pensão alimentícia - Vivian Patrícia Fortunato

O MP no Rádio desta semana trata de pensão alimentícia, um dos temas que mais leva as pessoas a buscarem atendimento no Ministério Público do Paraná. A entrevistada é a promotora de Justiça Vivian Patricia Fortunato, do MPPR, que atua na 8ª Vara da Família de Curitiba.

Durante o programa, a promotora explica como se dá a atuação do Ministério Público nas questões relacionadas a pensão, fala sobre quem tem direito a receber esse tipo de benefício, como é definido o valor da pensão, por quanto tempo ela deve ser paga, o que acontece quando a pessoa que deve pagar não tem condições e como funciona a prisão nessas situações, entre outras questões.

Clique aqui para baixar o bloco um (6min59s) e aqui para o bloco dois (7m55s). Também é possível fazer o download em bloco único, clicando aqui (14min12s). Se você quer somente ouvir o programa, clique aqui.

Vivian Fortunato

Filas no SUS – Na edição da semana passada, o MP no Rádio abordou o problema das filas de espera por atendimento médico especializado no Sistema Único de Saúde, o SUS – uma das maiores queixas da população quanto ao serviço de saúde na rede pública. O entrevistado foi o promotor de Justiça Fábio Vermeulen Carvalho Grade, que atua na 11ª Promotoria de Justiça de Ponta Grossa, com atribuição na área da saúde pública. A conversa pode ser acessada aqui.

Gratuito – O programa MP no Rádio é uma produção do Ministério Público do Paraná, em parceria com a Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp), e pode ser veiculado gratuitamente por qualquer emissora. O programa também pode ser editado, desde que mantido no contexto e devidamente creditado.

Contato – Para envio de sugestões (inclusive de temas de pauta), críticas e comentários sobre os programas, o contato é o e-mail mpnoradio@mppr.mp.br ou os telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.

Recomendar esta página via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem