Comunicação Social do MPPR

13/11/2018 - Tipos de prisão - Fábio André Guaragni

Fábio GuaragniNesta semana, o MP no Rádio trata da área criminal, falando sobre tipos de prisão, com entrevista do procurador de Justiça Fábio André Guaragni, do Ministério Público do Paraná. Durante a conversa, ele diferencia as formas de prisão (cautelares e derivadas de condenação) e cita os critérios adotados para a imposição dessas prisões. Também explica os tipos de regime (aberto, semiaberto e fechado) e a progressão de regime, aponta a diferença entre reclusão, detenção e prisão simples, fala de transação penal e também de questões polêmicas, como a ideia de que o Brasil é um país com uma superpopulação carcerária – são hoje perto de 700 mil presos.

 

Entrevista completa

Entrevista em partes - bloco um

Entrevista em partes - bloco dois

 

Direitos para pacientes de câncer – Na semana anterior, o MP no Rádio falou sobre alguns direitos garantidos às pessoas com câncer, como alguns benefícios e isenção de impostos, com o promotor de Justiça Marcelo Maggio, do MPPR, que atua na Promotoria de Justiça de Proteção à Saúde Pública de Curitiba. Clique aqui e acesse a entrevista, que complementa série sobre câncer produzida por conta do Novembro Azul – mês voltado à prevenção do câncer de próstata – e do Outubro Rosa – ligado ao câncer de mama.

Gratuito – O MP no Rádio é uma produção do Ministério Público do Paraná, realizado pela Assessoria de Comunicação do MPPR com apoio da Fundação Escola do Ministério Público (Fempar). As entrevistas podem ser baixadas gratuitamente, por qualquer rádio interessada. O programa também pode ser editado, desde que mantido no contexto e devidamente creditado.

Contato – Para envio de sugestões (inclusive de temas de pauta), críticas e comentários sobre os programas, o contato é o e-mail mpnoradio@mppr.mp.br ou os telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.

Recomendar esta página via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem