Comunicação Social do MPPR

26/02/2019 - Cidadania e participação popular - Samia Saad Galotti Bonavides

Samia Saad Galotti BonavidesO MP no Rádio trata nesta semana de cidadania, termo previsto já no primeiro artigo da Constituição Federal como um dos fundamentos da República, mas que nem sempre é bem compreendido. Afinal, o que nos define como cidadãos? Para responder essa e outras questões, o programa recebe a procuradora de Justiça Samia Saad Galotti Bonavides, do Ministério Público do Paraná.

A procuradora define o conceito de cidadania e fala sobre o papel de cada brasileiro como cidadão, aponta as formas de acesso à cidadania e discorre a respeito de como a democracia vai além da eleição e de como cada brasileiro pode influenciar os rumos do país.

 

Entrevista em bloco único

 

Entrevista em partes: bloco um

 

Entrevista em partes: bloco dois

 

Medidas anticrime – Na semana passada, foi encerrada edição especial, de dois programas, sobre segurança pública e combate à criminalidade. Os entrevistados foram os promotores de Justiça Alexey Choi Caruncho e André Tiago Pasternack Glitz, que atuam no Grupo de Atuação Especial em Segurança Pública (Gaesp), do MPPR. Na parte final, os entrevistados trataram do “Projeto de Lei Anticrime”, do governo federal, e também da atuação do Ministério Público na área da segurança. A entrevista pode ser acessada aqui.

Gratuito – O MP no Rádio é uma produção do Ministério Público do Paraná, realizado pela Assessoria de Comunicação do MPPR com apoio da Fundação Escola do Ministério Público do Paraná (Fempar). As entrevistas podem ser baixadas gratuitamente, por qualquer rádio interessada. O programa também pode ser editado, desde que mantido no contexto e devidamente creditado.

Contato – Para envio de sugestões (inclusive de temas de pauta), críticas e comentários sobre os programas, os contato são o e-mail mpnoradio@mppr.mp.br e os telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.

Recomendar esta página via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem