Comunicação Social do MPPR

Institucional

28/07/2010

28/07/2010 - OPERAÇÃO VALE DO IVAÍ - Investigação do MP-PR desarticula quadrilha de traficantes que agia de dentro de cadeia

Uma ação coordenada pelo Ministério Público do Paraná, a partir da Promotoria de Justiça de Ivaiporã, norte do Estado, culminou em 75 prisões e na desarticulação de uma das maiores quadrilhas de tráfico de drogas que atuava na região. Realizada nesta quarta-feira, 28 de julho, com apoio das Policias Civil e Militar (200 agentes), a Operação Vale do Ivaí é resultado de uma investigação de oito meses conduzida pelo MP-PR. O responsável pelo caso é o promotor de Justiça Marco Aurélio Romagnoli Tavares. No total, foram expedidos 102 mandados de prisão, que seguem sendo cumpridos.

O promotor de Justiça explica que a quadrilha agia de dentro da carceragem da Delegacia de Ivaiporã. Os quatro líderes do bando, todos já condenados, ordenavam a compra de drogas em Guaíra e Foz do Iguaçu. O produto seguia direto para a cadeia, onde era dividido e distribuído pela região. O esquema funcionava com apoio de policiais – dois investigadores e dois agentes de carceragem que trabalhavam na delegacia foram presos hoje. “Acreditamos que a quadrilha agia há mais de um ano e é uma das maiores em atividade no Vale do Ivaí”, afirma Tavares. Das pessoas detidas, 42 já se encontravam presas na cadeia. Todos agora serão ouvidos e na sequência denunciados pelo Ministério Público do Paraná por crimes de tráfico, associação para o tráfico, quadrilha e concussão, entre outros.

O MP-PR destaca ainda que essa foi apenas a primeira fase da Operação. A investigação prossegue.


Informações para a imprensa com:
Patrícia Ribas / Maria Amélia Lonardoni
(41) 3250-4228 / 4229
Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem