Comunicação Social do MPPR

Institucional

30/07/2010

30/07/2010 - OPERAÇÃO MARESIA II - Nova ação do GAECO contra tráfico de drogas e homicídios rende 21 prisões

Uma nova ação do GAECO – Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, do Ministério Público do Paraná, deflagrada nesta sexta-feira, 30 de julho, resultou em 21 prisões de envolvidos em uma quadrilha especializada em tráfico de entorpecentes e homicídios. A Operação Maresia II – desdobramento do trabalho já realizado na semana passada (22) – teve novamente apoio da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP). As investigações que resultaram na ação foram iniciadas há seis meses e realizadas de forma conjunta pelo MP-PR e Polícias Civil e Militar. No total, sete quadrilhas de traficantes que agiam na capital, região metropolitana e litoral foram desarticuladas com as duas operações.

Dos presos, 18 foram detidos em cumprimento de mandado judicial e três em flagrante. Cinco são policiais (três PMs e dois civis), que davam cobertura a traficantes que agiam na região da Vila das Torres.

O coordenador do GAECO Curitiba, promotor de Justiça Vani Antonio Bueno, o comandante geral da PM-PR, coronel Luiz Rodrigo Larson Cartens, e o delegado-geral adjunto da Polícia Civil, Alcimar de Almeida Garret participaram de coletiva para a imprensa na sede do GAECO, no início da tarde, para dar detalhes da ação.

O GAECO é o braço do Ministério Público do Estado do Paraná que trata do combate ao crime organizado e do controle externo da atividade policial. Há unidades do grupo em Curitiba, Londrina, Foz do Iguaçu, Cascavel, Guarapuava, Guaíra e Maringá. Todas são compostas por policiais civis e militares e por integrantes MP-PR – procuradores e promotores de Justiça – que são os responsáveis pela coordenação das ações.


Informações para a imprensa com:
Patrícia Ribas / Maria Amélia Lonardoni
(41) 3250-4228 / 4229
Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem