Comunicação Social do MPPR

Planejamento Institucional

25/05/2011

MP busca padronizar terminologias judiciais e extrajudiciais

A Subplan participou no mês de maio, em Brasília, do 1º Workshop das Tabelas Unificadas do MP, promovido pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). O objetivo do encontro foi apresentar a metodologia de construção e implantação das tabelas que visam padronizar as terminologias de classes e as informações dos processos judiciais e extrajudiciais, a fim de facilitar a integração entre o Poder Judiciário e o Ministério Público dos Estados e da União.

As tabelas foram desenvolvidas pelos Conselhos Nacionais de Procuradores-Gerais (CNPG) e Corregedores-Gerais do Ministério Público (CNCG), em comissão mista formada por membros de todos os Ministérios Públicos do país. A previsão para a implantação das tabelas é até dezembro deste ano, em todo território brasileiro.

O procurador de Justiça e assessor da Subplan, Mauro Mussak, afirma que a implantação das tabelas unificadas no Ministério Público é extremamente importante quando se pensa em modernizar a instituição. “Acredito que a criação de sistemas que contemplem a taxonomia estabelecida pelo CNMP permitirá um avanço em praticamente todos os setores ligados às atividades-fim do Ministério Público, na medida em que propiciará a mensuração mais exata dos resultados e ações. A implantação de forma mais efetiva ocorrerá com o projeto que visa constituir um Comitê Estadual, que deverá estabelecer metas e cronograma”, afirma Mussak.

Leia mais sobre o assunto no site do Conselho Nacional do Ministério Público.
Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem