Comunicação Social do MPPR

Assuntos Administrativos

29/04/2011

Coordenador Executivo visita comarca de Cascavel

O Coordenador Executivo da Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Administrativos – SUBADM, Eliezer Gomes da Silva, iniciou nos dias 28 e 29 de abril de 2011, programa de visitas a comarcas do interior do Estado.

O objetivo destas visitas é apresentar a reformulação da estrutura organizacional da SUBADM, que integrada e transversalmente, pretende atuar em conjunto com todos os órgãos e unidades do MP-PR visando o aperfeiçoamento global dos processos institucionais de controle, planejamento e gestão. A intenção é iniciar atuação descentralizada de serviços de suporte administrativo e operacional das promotorias de cada comarca de entrância final, regulamentadas pela Resolução nº 396 de 16 de fevereiro de 2011.

Destacam-se no modelo a definição do papel de Coordenador Executivo – COE, a maior especialização funcional dos departamentos, que passaram de 4 (quatro) para 7 (sete), cada qual com suas Divisões internas, a reestruturação do Núcleo de Assessoramento Jurídico – NAJ e a criação do Núcleo de Assessoramento Técnico – NAT.

A reestruturação departamental compreendeu o desdobramento do Departamento Administrativo - DA em Departamento de Aquisições e Logística - DAL e Departamento de Infraestrutura – DIN, do Departamento de Recursos Humanos - DRH em Departamento de Gestão de Pessoas - DGP e Departamento de Administração Financeira de Recursos Humanos - DAFRE, da transformação do Departamento de Informática - DI em Departamento de Tecnologia da Informação -DTI, da criação do Departamento de Gestão Documental - DGD e da remodelação do Departamento Financeiro - DFI.

O NAT inaugura atuações especializadas em áreas de Controle Interno, Governança em Qualidade de Processos, Governança em Gestão de Pessoas, de Governança em Tecnologia da Informação, Governança em Gestão Documental e Governança em Gestão Socioambiental.

Também foi apresentada a nova modalidade de gestão da SUBADM, que a partir do Projeto GEMPAR 2018, que baseia sua atuação em projetos estratégicos e projetos setoriais.

No âmbito da SUBADM, 40 (quarenta) projetos estão em andamento dentre os quais 10 (dez) são estratégicos. Os projetos podem ser visualizados clicando aqui.

A reunião em Cascavel contou com a presença dos promotores de Justiça, Claudia Tonetti Biazus, Andrea Simone Frias, Angelo Mazzuchi S.Ferreira, Carlos Alberto Hohmann Choinski, Luciano Machado de Souza, Elisiane da Silva Moraes e Simone Lucia Lorens, sendo a primeira da comarca de Corbélia, os demais da comarca de Cascavel e a última Coordenadora Administrativa do Grupo de Estudos da região de Cascavel.

Por parte da SUBADM, o promotor de justiça e Coordenador Executivo da SUBADM, Eliezer Gomes da Silva e as assessoras Luciane Neves Beppler e Ana Helena Blasi Lemos.

Após a apresentação, a reunião oportunizou troca de informações de interesse mútuo reforçando a conveniência da aproximação entre SUBADM e comarcas do Paraná.

Fotos da reunião em Cascavel


.

.
Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem