Comunicação Social do MPPR

Criança e Adolescente

30/01/2013

AVALIAÇÃO - Resultado final da Avaliação 2012 CAOPCAE/MP-PR

Disponibilizamos o resultado parcial, até o momento, da avaliação do atendimento prestado pelo CAOPCAE em 2012. Reiteramos a solicitação de que enviem críticas e sugestões, de máxima relevância para delinearmos ações para este novo ano. O envio de sugestões poderá ser feito pelo "Formulário de Avaliação", através do "Fale Conosco" ou até por meio do "Fórum de Discussões".

1 - Recebeu Atendimento SIM NÃO TOTAL
20 4 24
2 - Meio de Contato Pessoal Telefone E-mail Ofício Outro
0 18 7 0 1 (internet)
3 - Avaliação Ótimo Bom Regular Ruim Não opina
      3.1 - Curso de Atualização 16 3 2 0 3
      3.2 - Página de Internet 17 6 0 0 0
      3.3 - Ofício Circular 17 6 0 0 0
      3.4 - Boletim Prioridade 16 7 0 0 0
      3.5 - Material de Apoio 15 4 1 0 3
      3.6 - Orientação Jurídica 15 2 1 0 5
      3.7 - Orientação Não Jurídica 9 4 0 0 10
      3.8 - Apoio Visitas 2 1 1 0 19
      3.9 - Outros Serviços       total:   3 (textos em separado)
4 - Comentários       total:   5 (textos em separado)

Comentários e sugestões:

a) Consulta na página do MP, sempre com boas novas atualizadas.

b) Tudo que diz respeito a criança e adolescente SEMPRE me guio pela página do CAOPCAE, para mim (...) sempre será uma referência.

c) As dúvidas encaminhadas por email são respondidas com extrema rapidez.

d) Só tenho a agradecer as valiosas informações disponibilizadas por esse corpo de promotores que para mim é exemplar. Parabéns e que todos tenham UM ANO NOVO CHEIO DE LUZ. Obrigado por esse aprendizado que só beneficia a rede. QUE VENHA 2013.

e) O CAOP / Criança e Adolescente está de parabéns. Desde o atendimento até o encaminhamento / fornecimento de material jurídico, os serviços são de excelência.

f) Apenas uma sugestão (bem particular e construtiva): o acesso a alguns materiais (ex.: peças jurídicas e modelos de recomendação) e alguns cursos/eventos poderiam ser restritos aos membros e servidores do MPPR.

g) O CAOPCAE fornece de maneira preciosa, materiais de apoio aos vários integrantes do sistema de garantia de direitos das crianças e adolescentes, tanto é que não só os membros do MP os utilizam, mas todos que laboram nessa área. Por incrível que pareça, nota-se que a Instituição que menos segue tais orientações são as próprias promotorias de justiça, chega a ser assustadora a atuação dos promotores, em especial, no interior do Estado, que parecem não compreender o papel de cada órgão nesse sistema e acabam gerando a entropia do sistema. Então, a sugestão que deixo é de que o CAOPCAE se esforce no sentido de capacitar os promotores de justiça, principalmente quanto a relação MP-Conselho Tutelar.

h) Possíveis mudanças na Lei que ampara e protege a criança e o adolescente (Sugestão: Gerar alerta sobre a mudança).

i) Auxiliar os municípios sobre como deve atuar o CMDCA. Pois existe uma dificuldade, por exemplo: O CMDCA age de acordo com a Promotoria, pois falar com o promotor(a) pode ser mais fácil do que pesquisar e entender a Lei. Quando se fala do Caop MP-Pr, a resposta que temos que o MP do município pode facilitar o entendimento. Então pergunto? A Lei que protege a Criança e o Adolescente não é a mesma em todo o país?

j) Outros serviços utilizados (especificar e avaliar): Apoio do CAOPCAE sobre atitude do MP no interior do Pr. Fui muito bem atendida, e as questões esclarecidas de forma simples e sucinta.

k) O CAOPCAE ajudou muito quem trabalha na área da criança e adolescente. Explicou a Lei e suas mudanças com muita clareza. Acho importante termos como exemplos fatos jurídicos, artigos e todo material disponível, pois só assim entenderemos com facilidade os Direitos na Lei de quem realmente se preocupa com a criança e o adolescente, que por muitas vezes sofre com atitudes de Gestores municipais que não se preocupam com a Prioridade Absoluta de nosso país. Quanto mais informações temos, menos ignorantes seremos em relação a este assunto tão importante. Portanto teremos mais dados e conhecimento para cobrar do Promotor de Justiça o seu trabalho de "Promover a Justiça".

(Atualizado em 30/01/2013)

 

 

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem