Comunicação Social do MPPR

Institucional

24/09/2010

MP-PR participará neste sábado do Dia da Cidadania Especial

O Ministério Público do Paraná, por meio do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Defesa do Portador de Deficiência, participará neste sábado (25), no Centro de Treinamento do Parque Barigui, em Curitiba, das 9 às 17 horas, do Dia da Cidadania Especial. O evento, organizado pela Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Prefeitura Municipal de Curitiba, ao lado de diversos outros parceiros, destina-se aos portadores de deficiência, entidades de assistência, educadores e demais interessados, e oferecerá serviços e orientação em diversas áreas, como atendimento jurídico, emissão de carteiras de trabalho e de identidade, exames de saúde, atividades educacionais, culturais, esportivas e de lazer.

O MP-PR, que participa do Dia da Cidadania Especial pelo segundo ano, contribuirá respondendo a dúvidas, recebendo reclamações sobre questões relacionadas à saúde, educação, maus-tratos, falta de acessibilidade, entre outros assuntos, procurando também proporcionar rapidez e eficácia no atendimento e encaminhamento de casos que devem ser resolvidos por outros órgãos. Três promotoras de Justiça estarão presentes para prestar atendimento direto aos interessados, com assessores jurídicos e assistentes sociais da instituição, estagiários e ainda um engenheiro especializado em acessibilidade.

De acordo com a promotora de Justiça Rosana Beraldi Bevervanço, coordenadora do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Defesa do Portador de Deficiência, trata-se de mais uma excelente oportunidade de aproximação do Ministério Público com a população. “Devo externar aqui a minha gratidão por mais uma vez podermos participar deste evento importante, reconhecido o papel do Ministério Público na promoção dos direitos da pessoa portadora de deficiência. Para nós, esse vínculo cada vez maior com a sociedade é realmente muito significativo, pois queremos ser cada vez mais os promotores dos direitos dessas pessoas”, destacou.

Muitas informações importantes sobre os direitos das pessoas portadoras de deficiência, a propósito, podem ser conhecidas acessando-se o site do MP-PR, no link do CAOP de Defesa do Portador de Deficiência: http://www.ppd.mppr.mp.br/.


24/09/2010
Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem