Comunicação Social do MPPR

Institucional

27/09/2010

MP-PR atende comunidade no Dia da Cidadania Especial

Por meio de membros, servidores e estagiários do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Defesa do Portador de Deficiência, o Ministério Público do Paraná participou, no último sábado (25), em Curitiba, do Dia da Cidadania Especial. O evento, organizado pela Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Prefeitura Municipal de Curitiba, ao lado de diversos outros parceiros, foi realizado durante o dia todo, no Centro de Treinamento do Parque Barigui.

Destinado aos portadores de deficiência, entidades de assistência, educadores e outros interessados, o Dia proporcionou serviços e orientação em diversas áreas, como atendimento jurídico, emissão de carteiras de trabalho e de identidade, exames de saúde, atividades educacionais, culturais, esportivas e de lazer.

Pelo segundo ano consecutivo, o MP-PR contribuiu com a iniciativa, respondendo a dúvidas, recebendo reclamações sobre questões relacionadas à saúde, educação, maus-tratos, falta de acessibilidade, entre outros assuntos. De acordo com a promotora de Justiça Rosana Beraldi Bevervanço, coordenadora do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Defesa do Portador de Deficiência, o movimento neste ano foi bem maior do que em 2009. “O tema predominante foi a acessibilidade, com muitas reclamações a respeito de locais de acesso público que não facilitam o acesso dos portadores de deficiências. Mas também esclarecemos muitos cidadãos a respeito de benefícios assistenciais e previdenciários, por exemplo”.























27/09/2010
Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem