Comunicação Social do MPPR

Institucional

06/10/2010

06/10/2010 - DIREITOS - MP-PR sedia encontro sobre a situação da pessoa idosa em Curitiba

Evento marcou as comemorações do Dia Nacional do Idoso

Como vivem as cerca de 190 mil pessoas com mais de 60 anos que moram na Capital paranaense? Este foi o tema central da Reunião Ampliada do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, realizada na quarta-feira, 6 de outubro, na sede do Ministério Público do Paraná, em Curitiba. O evento, organizado pela FAS – Fundação de Ação Social em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Curitiba, teve a participação de pelo menos cem pessoas e fez parte das comemorações do Dia Nacional do Idoso, celebrado em 1º de outubro.

Além de apoiar o encontro, o MP-PR participou com palestra da promotora de Justiça e coordenadora do Centro de Apoio Operacional às Promotorias dos Direitos do Idoso, Rosana Beraldi Bevervanço, que falou sobre o papel do Ministério Público do Paraná na defesa dos direitos da pessoa idosa. “Este é um momento de debate e reflexão sobre os desafios diários que impedem a efetivação dos direitos das pessoas com mais de 60 anos”, afirmou a promotora.

Outros temas foram debatidos na ocasião, como o contexto da pessoa idosa no município de Curitiba; a construção das Redes de Defesa dos Direitos do Idoso e a reflexão sobre o Sistema de Garantia desses direitos; o processo de adequação das Instituições de Longa Permanência (antigos asilos); e as conquistas e os desafios no campo do trabalho.

Veja abaixo as fotos do evento




















06/10/2010
Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem