Comunicação Social do MPPR

Criança e Adolescente

17/12/2014

Feliz Natal e Próspero Ano Novo!

 

 

Mensagem de final de ano do Centro de Apoio Operacional
das Promotorias da Criança, do Adolescente e da Educação

 

Prezado(a) colega,

 

Mais um ano se encerra, e esta é sempre uma oportunidade para refletir sobre o que fizemos e o que poderíamos ter feito a mais (ou melhor) para mudar o mundo à nossa volta (ou a nós mesmos).

Por mais que o balanço não seja tão positivo quanto gostaríamos, o importante é jamais perder a esperança e/ou parar de lutar para construir um mundo melhor para nossos filhos, netos e para as gerações futuras.

Pensando nisto, ao passo em que agradecemos a todos aqueles que, no decorrer deste ano, se empenharam na defesa e promoção dos direitos das crianças e adolescentes paranaenses e brasileiras, trazemos a seguinte mensagem, que esperamos sirva de estímulo para que, juntos, continuemos na incansável busca desse ideal:

Mantenha seus pensamentos positivos, porque seus pensamentos tornam-se suas palavras. Mantenha suas palavras positivas, porque suas palavras tornam-se suas atitudes. Mantenha suas atitudes positivas, porque suas atitudes tornam-se seus hábitos. Mantenha seus hábitos positivos, porque seus hábitos tornam-se seus valores. Mantenha seus valores positivos, porque seus valores... Tornam-se seu destino.
(Mahatma Gandhi)

Sabemos que o ano de 2015, em que serão realizadas as Conferências de Direitos da Criança, assim como as "Eleições Unificadas" para o Conselho Tutelar em todo o Brasil (dentre outras ocorrências marcantes para área da infância e juventude, como o início, em caráter oficial, da municipalização do atendimento socioeducativo, a partir dos Planos de Atendimento elaborados em 2014), será um ano bastante atarefado para todos nós, mas estamos confiantes que, juntos, com pensamentos e atitudes positivas, iremos obter avanços significativos e, assim, contribuir de forma decisiva para mudar - para melhor - o destino de nossas crianças e adolescentes.

Desejamos a todos(as) um Feliz Natal e um ano novo repleto de conquistas e realizações, tanto no plano profissional quanto pessoal.

 

Curitiba, 17 de dezembro de 2014

 

Equipe do Centro de Apoio Operacional
das Promotorias da Criança, do Adolescente e da Educação
 

 

 

 

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem