Comunicação Social do MPPR

Institucional

28/10/2010

28/10/2010 - 75 ANOS DE LONDRINA - MP-PR propõe ação contra prefeito por ilegalidades na contratação de empresa de publicidade

A Promotoria de Justiça de Proteção do Patrimônio Público de Londrina apresentou nesta quinta-feira, 28 de outubro, ação civil pública contra o prefeito da cidade, Homero Barbosa Neto, por ato de improbidade administrativa em virtude da contratação irregular de uma empresa de publicidade para tratar das festividades referentes aos 75 anos de Londrina. Também são requeridos na ação o secretário municipal de Gestão Pública, Marco Antônio Cito, o coordenador do Núcleo de Comunicação da Prefeitura, José Otávio Sancho Ereno, e a empresa de publicidade Intervox Sistema de Comunicação Integrada S/A, representada pela publicitária Renata Cristina de Almeida Manttovanni. Conforme apurou o MP-PR ,a irregularidade resultou em um prejuízo de cerca de R$ 20 mil aos cofres públicos. A ação civil pública foi distribuída para a 1ª Vara Cível da comarca.

Na ação, o MP-PR descreve em detalhes as irregularidades referentes ao caso – da modalidade do procedimento licitatório aberto para a contratação da Intervox a assinatura de um termo aditivo indevido, que aumentou o objeto e o valor do contrato firmado entre a empresa e o Município. A Promotoria questiona sobretudo o fato de que os novos serviços de publicidade que seriam prestados pela empresa e que sustentariam esse aditivo já haviam sido oferecidos – a divulgação dos eventos Réveillon de Luz e Jogo de Estrelas.

** Veja aqui a íntegra da ação proposta.

Informações para a imprensa com:
Patrícia Ribas / Maria Amélia Lonardoni
(41) 3250-4228 / 4229
Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem