Comunicação Social do MPPR

Institucional

05/11/2010

CLIQUE CIDADÃO – Conheça o júri especializado e os prêmios do concurso

O Clique Cidadão – I Concurso Fotográfico do Ministério Público do Paraná segue com as inscrições abertas até 16 de novembro. A promoção é voltada a membros, servidores e estagiários do MP-PR. Os trabalhos serão avaliados por um júri especializado, formado por cinco fotógrafos de destaque (lembrando que a promoção foi criada para valorizar os talentos da casa, ou seja, fotógrafos amadores, sendo esperada a participação de todos).

Conheça a seguir um pouco de cada um desses profissionais e na sequência os prêmios que os vencedores do Clique Cidadão vão ganhar.

Júri

Aniele Nunes Nascimento – Com formação profissional na área de Comunicação Social, já passou pelo jornal Indústria & Comércio, em Curitiba, e desenvolveu trabalhos fotográficos para a prefeitura da capital. Há mais de 14 anos é repórter fotográfica no jornal Gazeta do Povo.

Anuschka Lemos – Formada em Comunicação Social pela UFPR, com estudos no “International Center of Photography”, em Nova York (EUA), mestrado em Comunicação e Linguagem (UTP) e atualmente cursando doutorado na USP, Anuschka trabalha com fotografia em estúdio desde 1991. Já expôs seu trabalho em sete países, além do Brasil, entre eles Bélgica e Argentina. Atualmente, dá aulas relacionadas a imagens no Unicuritiba. Confira o trabalho de Anuschka na página http://anuschkalemos.com/.

Isaías Emílio da Silva – Trabalha com fotografia no ramo publicitário desde 1992. Participou de workshops sobre fotografia na Europa. Também realiza trabalhos em direção de fotografia para vídeos, especialmente videoclipes e documentários – por exemplo, o filme “Geada Negra” (2010), de Adriano Justino. Em 1996, abriu seu próprio estúdio, o La Photo, onde trabalha atualmente.

Jonathan Aurélio de Campos – Iniciou no meio jornalístico no jornal O Estado do Paraná em 1994, como office-boy, estimulado por Edson Jansen (Premio Esso de Fotojornalismo), Jonathan teve seus primeiros contatos com o fotojornalismo ainda na década de 1990. Também há mais de 10 anos é repórter fotográfico do jornal Gazeta do Povo. Entre as suas coberturas, estão as Olimpíadas de Pequim, em 2008, e a tragédia das enchentes em Santa Catarina (2008) e Alagoas (2010). Veja o trabalho de Jonathan nos sites http://www.flickr.com/photos/jonathan_campos/ e http://br.olhares.com/JONATHANCAMPOS.

Júlio Cesar Souza – Começou seus trabalhos com fotografia como vendedor de materiais fotográficos na década de 1970. Na mesma época, trabalhou em um laboratório de fotos a cores, e em 1976, já como fotógrafo, foi contratado pela Emater-PR, entidade ligada à Secretaria de Estado de Agricultura e Abastacimento. Passou também pela secretaria de Indústria e Comércio e pela Cohab da prefeitura de Curitiba. No final da década de 1980 passou a integrar a Secretaria de Comunicação do Estado, onde trabalha até hoje. Também possui uma empresa de assessoria voltada a serviços fotográficos, a Júlio Cesar Souza Fotografias.

Prêmios

Em cada uma das duas categorias do concurso, os três melhores trabalhos serão premiados e expostos em uma solenidade especial, no dia 14 de dezembro, Dia Nacional do Ministério Público. A divulgação do resultado sai alguns dias antes, em 7 de dezembro, na página principal da instituição. Além da premiação, no dia 14 será aberta uma exposição de fotos com os 30 trabalhos melhor avaliados.

Para saber mais sobre o Clique Cidadão, clique aqui.

Para dicas de fotografia, clique aqui.

Os prêmios, oferecidos pelos patrocinadores, são os seguintes:

1º colocado em cada categoria:



TV 40" LED Philips Full HD


2º colocado em cada categoria:


Notebook HP (AMD Athlon II Dual Core, 2GB, 320GB, Windows 7)


3º colocado em cada categoria:



Câmera Digital Fujifilm Finepix 1800 de 12 megapixel

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem