Comunicação Social do MPPR

Institucional

19/11/2010

19/11/2010 - PATO BRANCO - MP-PR firma convênio com FADEP para criação de Núcleo na área Infância e da Juventude

O Ministério Público do Paraná firmou convênio com a Associação Patobranquense de Ensino Superior, mantenedora da FADEP – Faculdade de Pato Branco, na última quinta-feira, 18 de novembro, para a criação e implementação do Núcleo de Estudos e Defesa de Direitos da Infância e da Juventude. O convênio foi assinado durante visita do procurador-geral de Justiça, Olympio de Sá Sotto Maior Neto, ao interior do estado.

O Núcleo de Estudos tem por finalidade, estimular o estudo e a pesquisa, auxiliar na formulação de políticas públicas na área da Infância e da Juventude, além de assessorar os Conselhos Municipais e Tutelares por meio de um Programa de Capacitação Permanente. Também tem como objetivo intervir administrativa e/ou judicialmente na defesa dos direitos individuais e coletivos de crianças e adolescentes e prestar assistência judiciária a adolescentes a quem se atribua à prática de atos infracionais.

As atividades serão desenvolvidas por alunos e professores do Núcleo de Práticas Jurídicas da FADEP e contará com a colaboração de recém-formados em Direito. O projeto também será acompanhado e receberá apoio dos promotores de Justiça que atuam na comarca de Pato Branco.

Informações para a imprensa com:
Maria Amélia Lonardoni/ Patrícia Ribas
(41) 3250-4229 / 4228
Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem