Comunicação Social do MPPR

Consumidor

10/06/2011

Cinco revendas de gás são interditadas em Londrina

Cinco equipes da Agência Nacional do Petróleo (ANP) estão em Londrina para realizar a “Operação Gás Legal”. A fiscalização ocorre nas revendas de gás de cozinha da cidade e conta com o apoio do Procon, Ministério Público (MP), Corpo de Bombeiros, Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) e Polícia Militar (PM). Os trabalhos começaram nesta terça-feira (7) e vão até a próxima sexta (10). No primeiro dia de fiscalização, cinco estabelecimentos foram interditados.

Segundo o promotor Miguel Sogaiar, que acompanha a fiscalização, a intenção é visitar cerca de 90 estabelecimentos de comércio de gás na cidade. Ele informou que a operação vai verificar desde estabelecimentos sem alvará da Prefeitura, autorização da Agência Nacional do Petróleo (ANP) e do Corpo de Bombeiros, até questões relacionadas à pesagem do produto e condições de segurança. Sogaiar disse que a Operação Gás Legal ocorre em vários estados do Brasil.

O coordenador do Procon de Londrina, Carlos Neves Junior, disse que na terça-feira (7), mais de 30 estabelecimentos foram visitados. “Foram encontradas diversas irregularidades”, afirmou. Nesse caso, que lavra o auto de infração são os fiscais da ANP. “O objetivo é combater o fomentador da prática clandestina”.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Agência Nacional de Petróleo que ficou de dar um retorno para agendar uma entrevista com o fiscal responsável pela operação em Londrina.


Fonte:Jornal de Londrina, 08/06/2011
Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem