Comunicação Social do MPPR

Institucional

18/02/2011

"Ministério Público - Estado Democrático de Direito" é tema de pós-graduação na FEMPAR

A Fundação Escola do Ministério Público do Paraná iniciou nesta semana o ano letivo com as aulas do curso de pós-graduação "Ministério Público - Estado Democrático de Direito", que teve a aula inaugural proferida pelo procurador-geral de Justiça Olympio de Sá Sotto Maior Neto.

A proposta do curso é aprofundar os estudos relacionados ao Ministério Público, bem como incentivar a produção de pesquisas cientificas na área (já há três grupos de pesquisa paralelos à especialização), a construção de um discurso que valorize a questão social e fomentar vocações e talentos. Além disso, serve como preparação para concursos públicos, notadamente para o ingresso na carreira do Ministério Público.

Em sua exposição, o procurador-geral de Justiça falou sobre o tema Ensino Jurídico e o Ministério Público, destacando as inúmeras funções ministeriais e o importante papel da instituição na promoção de políticas públicas que gerem transformações sociais efetivas em prol da população, sobretudo dos mais carentes.

Simultaneamente, nesta semana começaram as aulas do curso Atualização em Direito. Mais informações na página da FEMPAR: www.femparpr.org.br.








18/02/2011
Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem