Comunicação Social do MPPR

Institucional

23/02/2011

Clique Cidadão - Exposição fotográfica passa a ser exibida na sub-sede Marechal

A partir desta quarta-feira, 23 de fevereiro, a exposição fotográfica do Clique Cidadão – I Concurso Fotográfico do Ministério Público do Paraná passa a ser exibida na sub-sede da Rua Marechal Floriano Peixoto, na capital. A mostra, que permaneceu durante um mês em exibição no saguão da sede do MP-PR, no Centro Cívico, fica até o dia 29 de abril na Casa Rosada. O Clique Cidadão, uma iniciativa da Procuradoria-Geral de Justiça, foi promovido por meio da Assessoria de Comunicação, com o objetivo de valorizar os talentos da casa e a integração entre membros, servidores e estagiários do Ministério Público do Paraná. Foram inscritos no concurso 270 trabalhos, que passaram a compor o banco de imagens da instituição. As 36 melhores fotos, escolhidas por um júri especializado, fazem parte da exposição.

Além da mudança de local para a mostra, hoje passa a ser exibida na página principal do MP-PR na internet uma nova série de fotografias. Começam a rodar no site as fotos “Preservação” e “Restauração”, da servidora Andreza Renata Hillani Pierin, “Em busca do alimento”, do procurador de Justiça Luiz Eduardo Canto de Azevedo Bueno, “Ministério Público – Sede”, do servidor Guilherme Alexandre Oro Neto, “Por do Sol em Goioerê”, da promotora de Justiça Maria Sônia Freire Garcia e “Almoço no Centro”, do coordenador executivo da Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Administrativos, promotor de Justiça Eliezer Gomes da Silva.

O projeto Clique Cidadão teve apoio da Associação Paranaense do Ministério Público, Fundação Escola do Ministério Público, Sicredi-Credijuris e Banco do Brasil. Havia duas categorias: Ministério Público do Paraná – Ministério Público Social, contemplando imagens das sedes e de situações que remetam ao trabalho do MP-PR, destacando a função social da instituição e de promoção da cidadania; e Paraná Que Eu Conheço, voltada a fotos que privilegiem as belezas das comarcas, de pontos turísticos tradicionais a lugares menos conhecidos. A premiação dos vencedores e abertura da exposição foi feita em 14 de dezembro de 2010, Dia Nacional do Ministério Público, durante solenidade especial.





23/02/2011
Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem