Comunicação Social do MPPR

Direitos Humanos

16/09/2010

Parada da Diversidade de Curitiba será realizada no próximo domingo

A Parada da Diversidade de Curitiba, organizada pela Associação Paranaense da Parada da Diversidade – APPAD, será realizada no dia 19 de setembro. A concentração será na Praça 19 de Dezembro, também conhecida como Praça do Homem Nú, a partir das 13h, finalizando na Praça Nossa Senhora de Salette com diversos shows. Antes da Parada, a APPD e outras entidades realizarão dois seminários para discutir a temática de forma mais aprofundada com a sociedade.

Neste ano, a Parada da Diversidade ganhou mais um reforço: o blog alemdaparada.blogspot.com. A ferramenta abre espaço para a denúncia de violência e notícias relacionadas à bandeira da diversidade, além de incentivar a participação na cobertura da Parada.

Participe também dos eventos que antecederão a Parada:
- I Seminário UFPR fora do armário (19 e 20 de agosto) – É um exemplo do que já acontece em outros estados brasileiros. Um momento acadêmico para discussão da temática “diversidade sexual” no ambiente universitário.

- III SEPALE – Seminário Paranaense de Mulheres Lésbicas e Bissexuais (27 a 29 de agosto).
- Prêmio Aliadas (17 de setembro) – O objetivo deste evento é homenagear profissionais que se destacaram no executivo e legislativo, no ano de 2010, na luta em prol da plena cidadania LGBT;

- Jogos da Diversidade (12 de setembro) – Além de proporcionar a prática esportiva, os jogos da diversidade objetivam um momento de visibilidade positiva para a população LGBT.
Alguns outros eventos já estão em processo de estruturação e, assim que forem confirmados, serão divulgados aqui. Aguardem! Melhores informações sobre locais e horários podem ser acessados no telefone (41) 3222 3999 e no site http://www.paradadadiversidade.org.br

Com informções do Blog Grupo Dignidade 


Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem