Comunicação Social do MPPR

Direitos Humanos

13/12/2012

Mesa Redonda “Mulher com Direitos”

O Ministério Público de Maringá realizou na última sexta, 30, a Mesa Redonda “Mulher com direitos” em parceria com a Secretaria Municipal da Mulher e Tribunal de Justiça.

A agenda pública regional reuniu 150 participantes dos municípios de Maringá, Sarandi, Paiçandu, Marialva, Colorado, Palotina, Paranavaí, Mandaguaçu, Mandaguari. Destaque devido aos oito promotores de justiça vindos de suas comarcas na região de Maringá. Além destes, mulheres e meninas acolhidas em instituições da rede protetora fizeram a diferença pela participação no encontro de, com e entre mulheres de direitos.

Sobre a futura Vara da Justiça da Mulher, falou aos presentes a diretora do Fórum de Justiça de Maringá, Juíza Carmen Lucia Rodrigues Ramajo e, na qualificação sobre os direitos da mulher, a linguagem não sexista contou com a reflexão da pesquisadora, Dra. Isadora Vier Machado. Pelo Núcleo de Gênero institucional, os presentes foram abrilhantados com a explanação do Procurador de Justiça, Marcos Fowler.

Promovido pela 3ª Promotoria de Justiça e Núcleo de Serviço Social do MP em Maringá, o êxito do evento merece ser compartilhado com o CEAF e Núcleo de Gênero pelo apoio institucional recebido.

2

3

3

4

5

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem