Comunicação Social do MPPR

Institucional

12/04/2011

Amanhã - Crédito ao Consumidor será tema de mesa-redonda virtual

O CEAF promove nesta quarta-feira, dia 13 de abril de 2011, das 10h às 11h45, mesa-redonda virtual sobre o tema "Crédito ao Consumidor no Regime Europeu". O evento será realizado na perspectiva de estudo comparado entre os regramentos nacional e estrangeiro. Direcionado a procuradores e promotores de Justiça, servidores e estagiários do MP-PR, o evento abordará também questões relativas ao superendividamento por indução de propagandas via internet que atingem principalmente os jovens, entre outros aspectos.

O evento, que constitui etapa obrigatória para o processo de vitaliciamento, será transmitido ao vivo pela internet (webcast), a partir da sala de reunião do Conselho Superior do Ministério Público, com acesso restrito na página do MPPR - www.mppr.mp.br.

O tema "Crédito ao Consumidor no regime europeu" será abordado pelo professor Mario Frota, especialista em Direito do Consumidor, vinculado à Universidade Paris II; enquanto a questão da "Proteção de Jovens perante a Internet" será tratada pela professora Ângela Frota. A mesa-redonda será mediada pela procuradora de Justiça e coordenadora do CEAF, Samia Saad Gallotti Bonavides, tendo como debatedores Ciro Expedito Scheraiber, procurador de Justiça e coordenador do CAOP de Defesa do Consumidor, Maximiliano Ribeiro Deliberador e Clayton de Albuquerque Maranhão, promotores de Justiça.

Os interessados poderão participar enviando perguntas, comentários e sugestões, via lista de discussão, que estará disponível on-line durante o evento. Não haverá modalidade presencial, portanto não são necessárias inscrições. Os participantes que desejarem receber certificado deverão responder a questionamentos que serão disponibilizados na página do CEAF, a partir das 15h de amanhã, 13 de abril. Mais informações: (41) 3250-4198 e 4189, cursosmp@mppr.mp.br ou neste link.


11/04/2011
Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem