Comunicação Social do MPPR

Institucional

20/04/2011

20/04/2011 - CURITIBA - MP-PR recebe informações da Secretaria de Controle Interno do Paraná

O procurador-geral de Justiça, Olympio de Sá Sotto Maior Neto, recebeu nesta quarta-feira, 20 de abril, do secretário de Controle Interno do Estado do Paraná, Mauro Munhoz, duas caixas de documentos referentes a procedimentos analisados pela Secretaria nos primeiros 90 dias de governo.

De acordo com o secretário, os documentos compõem um diagnóstico parcial das contas do Estado. Eles trazem informações levantadas pela Secretaria de Controle Interno, que teria constatado evidencias de irregularidades nas finanças das obras do Paraná Cidade.

“São evidências de descumprimento das leis de licitações federal (nº 8666/93) e estadual (nº15608/2007), da lei eleitoral e da lei de Responsabilidade Fiscal”, afirma Munhoz.

Cinco procedimentos, com cerca de duas mil páginas, foram entregues ao Ministério Público do Paraná. Segundo o procurador-geral de Justiça, os documentos serão examinados e encaminhados à Promotoria de Justiça competente, para os procedimentos cabíveis.

“O MP cumprirá o dever institucional de investigar e responsabilizar quem tenha causado dano ao Patrimônio Público”, disse Sotto Maior.


Foto do secretário de Controle Interno do Estado do Paraná, Mauro Munhoz, conversando com o procurador-geral de Justiça, Olympio de Sá Sotto Maior Neto, sobre os documentos entregues ao Ministério Público.


Informações para a imprensa com:
Maria Amélia Lonardoni / Jaqueline Conte
(41) 3250-4229 / 4226
Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem