Comunicação Social do MPPR

Meio Ambiente

07/03/2014

Greenpeace está difundindo campanha pela preservação de habitats naturais


greenpeaceAproximadamente 5 bilhões de pessoas usam o Head & Shoulders, de acordo com a Procter & Gamble, dona da marca. Sem saber, esses consumidores participam de um escândalo ambiental.

O Greenpeace Internacional revela hoje o resultado de um ano de investigação comprovando que a P&G compra óleo de palma de empresas reincidentes nos crimes de destruição florestal na Indonésia.

As frágeis políticas de compras e abastecimento da empresa tornam sua cadeia produtiva suscetível ao desmatamento, impactos agressivos para as comunidades locais e aceleração do processo de extinção de espécies raras como o tigre-de-sumatra.

O óleo de palma é um ingrediente comum em detergentes, shampoos, cosméticos e outros produtos que a empresa fabrica. O problema não é a sua utilização, mas sim as práticas predatórias utilizadas por várias produtoras que cultivam este óleo de palma e estão destruindo as florestas tropicais restantes na Indonésia.

Veja a matéria na íntegra, clique aqui

Fonte: www.greenpeace.org.
Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem