Comunicação Social do MPPR

Institucional

30/06/2011

MP-PR tem mais um procurador de Justiça

Tomou posse nesta segunda-feira (4), como procurador de Justiça, Marcelo Alves de Souza, que até então atuava na Promotoria de Justiça de Proteção ao Patrimônio Público e à Ordem Tributária, área de sonegação fiscal. Com 43 anos de idade, ele passou a ser o mais jovem integrante do Colégio de Procuradores.

Olympio de Sá Sotto Maior Neto destacou a atuação de Marcelo como promotor de Justiça, ressaltando que o trabalho na área de combate à sonegação fiscal exige uma intervenção diferenciada do MP, a fim de atingir a criminalidade que envolve os grandes fraudadores, mesmo com as dificuldades impostas inclusive pelas regras e leis que tratam das questões tributárias. "Por isso, a importância de termos, como Marcelo, bons quadros nesse embate", ressaltou o procurador-geral.

O procurador de Justiça Wanderlei Carvalho da Silva, presidente da Associação Paranaense do MP, também saudou o novo procurador, em nome da entidade de classe.

Natural de Curitiba, Marcelo Alves de Souza graduou-se em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) em 1989, ingressando no MP-PR em 1990. Atuou como promotor substituto em Jandaia do Sul, Mandaguari, Marialva, Apucarana, Piraquara, Pitanga e na Vara de Execuções Penais em Curitiba. Como titular, atuou em Xambrê, Goierê e na capital, na Vara da Fazenda Pública, Promotoria de Justiça de Proteção ao Patrimônio Público e Sonegação Fiscal e no Setor de Crimes Cometidos por Prefeitos.

Outro novo procurador - Na próxima quinta-feira, 7 de julho, será realizada a solenidade de posse de Antonio Carlos Staut Nunes no cargo de procurador de Justiça. A cerimônia será realizada às 17 horas, no gabinete do Procurador-Geral de Justiça.


Foto: Marcelo Alves de Souza com a família


Foto: Familiares e colegas de trabalho compareceram à cerimônia


Foto: Assinatura do termo de posse


Foto: Presidente da APMP dá as boas-vindas ao novo procurador


Foto: Cerimônia


Foto: Procurador-geral cumprimenta novo procurador


Foto: procurador-geral com o promotor de Justiça José Geraldo Gonçalves, o empossando e a esposa


04/07/2011
Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem