Comunicação Social do MPPR

Institucional

16/08/2011

PLANEJAMENTO - Comitê de Gestão Estratégica avalia desempenho institucional

No dia 15 de agosto, na sede do Ministério Público do Paraná, foi realizada a 4ª reunião do Comitê de Gestão Estratégica (CGE) da instituição, com a finalidade de fazer o acompanhamento sistemático dos indicadores e projetos estratégicos estabelecidos nos objetivos do Planejamento Estratégico do MP-PR 2010/2018. O procurador-geral de Justiça, Olympio de Sá Sotto Maior Neto, fez a abertura do encontro, que contou com a presença do subprocurador-geral de Justiça para Assuntos de Planejamento Institucional, do subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos, do coordenador executivo da SUBADM, do presidente da Associação Paranaense do Ministério Público (APMP), de representante da Associação dos Servidores (ASSEMP), do corregedor-geral, do ouvidor-geral, do diretor-secretário da PGJ e de representante do Conselho Superior.

Durante a reunião, foi apresentado um panorama do Mapa Estratégico sinalizando a situação de cada objetivo, conforme o desempenho dos indicadores em relação às metas estabelecidas. Também foi analisado o progresso dos principais projetos estratégicos vinculados aos objetivos institucionais representados no Mapa Estratégico nas perspectivas de sustentabilidade financeira, pessoas e tecnologia, e processos.

Segundo o subprocurador-geral para Assuntos de Planejamento, Bruno Sérgio Galatti, o que foi planejado começa, aos poucos, aparecer e ganhar forma. “Há um esforço da administração em fazer com que o alinhamento estratégico de 2009 seja viabilizado por meio de projetos prioritários para a instituição”, diz o procurador. “É um trabalho lento, porém de extrema importância, que integra diversos órgãos e unidades administrativas. O acompanhamento sistemático dos projetos permite ao CGE realizar análise de seus desempenhos e deliberar encaminhamentos.”

O CGE volta a se reunir nos dias 3 de outubro e 5 de dezembro.

Reunião CGE.

Reunião CGE.

17/08/2011
Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem