Comunicação Social do MPPR

Idoso

26/02/2018

Recomendações do MPPR em São Mateus do Sul garantem reserva de vagas de estacionamento a maiores de 60 anos e pessoas com deficiência

Em São Mateus do Sul, no Sudeste paranaense, todos os estabelecimentos comerciais e públicos da cidade que mantêm vagas de estacionamento passaram a garantir a espaços reservados a idosos e pessoas com deficiência. Os estabelecimentos atenderam recomendações administrativas expedidas pelo Ministério Público do Paraná, por meio da 2ª Promotoria de Justiça da comarca. A garantia das vagas a essas faixas da população é assegurada em lei, mas não estava sendo cumprida em boa parte da cidade.

Foram enviadas recomendações a órgãos públicos (postos de saúde, rodoviária e Câmara de Vereadores, por exemplo) e também a colégios, clubes e bancos, entre outros. Todos os entes demandados responderam ao MPPR informando que acataram a determinação.

Eventuais irregularidades quanto ao cumprimento da reserva legal de vagas em estacionamentos a idosos e pessoas com deficiência podem ser noticiadas à 2ª Promotoria de Justiça de São Mateus do Sul, que trata da matéria (Rua 21 de Setembro, 766, Edifício do Fórum, telefone 42-3532-2770).

A seguir, fotos de alguns dos estacionamentos com as novas vagas, feitas pelo agente ministerial responsável pelo caso.

Estacionamento Câmara

 

Rodoviária

 

Estacionamento Posto de saúde

Informações para a imprensa:

Assessoria de Comunicação

Ministério Público do Paraná

(41) 3250-4469

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem