Comunicação Social do MPPR

Criminal

28/03/2018

Vereador, esposa e sogra são presos em operação do Ministério Público do Paraná em São Jerônimo da Serra

Um vereador de São Jerônimo da Serra, no Norte Pioneiro paranaense, foi preso preventivamente na manhã desta quarta-feira, 28 de março, na Operação Cale-se, deflagrada pela Promotoria de Justiça da comarca. Também foram cumpridos mandados de prisão contra a esposa e a sogra do vereador, bem como mandados de busca e apreensão na residência do parlamentar.

De acordo com a Promotoria de Justiça, os investigados são suspeitos de ameaçar vítima de crime de estupro de vulnerável e seus familiares. O crime teria sido praticado por um tio da mulher do vereador, que se encontra foragido. Além da coação no curso do processo, os investigados e dois advogados combinaram pagamento de R$ 3 mil à mãe da vítima, para que requeresse o afastamento de medidas protetivas deferidas pela Justiça. A mãe, no entanto, arrependeu-se do acordo e procurou o Ministério Público, que deu início às apurações.

Durante a operação, com o apoio da Polícia Militar, foram apreendidos documentos, uma arma de fogo e diversas munições, além de ser dado cumprimento às ordens de prisão preventiva. O procedimento investigatório criminal prossegue para fins de apresentação de denúncia.

Informações para a imprensa com:
Assessoria de Comunicação
Ministério Público do Paraná
(41) 3250-4439

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem