Comunicação Social do MPPR

MP no Rádio

07/08/2018

Guarda dos filhos em caso de separação é tema de entrevista

O direito de família é a área que mais leva as pessoas a buscarem atendimento nas Promotorias de Justiça do Ministério Público do Paraná. De março de 2017 a março deste ano, os agentes do MPPR atenderam 41.602 pessoas que foram à instituição com questões nessa área. Um dos pontos que mais gera dúvidas é a guarda dos filhos, tema desta edição do programa MP no Rádio. A entrevistada é a promotora de Justiça Vivian Patricia Fortunato, do MPPR, que atua na 8ª Vara da Família em Curitiba.

Durante a conversa, a promotora explica quais os tipos de guarda, pontua os fatores levados em consideração judicialmente para se definir quem fica com os filhos e fala sobre a atuação do Ministério Público no Direito de Família.

Clique aqui para baixar o bloco um (7min04s) e aqui para o bloco dois (5m40s). Também é possível fazer o download em bloco único, clicando aqui (11min57s). Se você quer somente ouvir o programa, clique aqui.

Vivian Fortunato

Direitos das mulheres presas – Na edição da semana passada, a situação e os direitos das mulheres presas foram tema da conversa. A entrevistada foi a promotora de Justiça Raquel Juliana Fülle, que integra comissão de trabalho multidisciplinar do Departamento Penitenciário do Paraná, responsável por discutir a Política Estadual de Atenção às Mulheres Privadas de Liberdade e Egressas do Sistema Penal do Estado do Paraná (Peame). Clique aqui e acesse.

Gratuito – O programa MP no Rádio é uma produção do Ministério Público do Paraná, em parceria com a Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp), e pode ser veiculado gratuitamente por qualquer emissora. O programa também pode ser editado, desde que mantido no contexto e devidamente creditado.

Contato – Para envio de sugestões (inclusive de temas de pauta), críticas e comentários sobre os programas, o contato é o e-mail mpnoradio@mppr.mp.br ou os telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem