Comunicação Social do MPPR

Consumidor

18/01/2019

Promotoria de Justiça de Cornélio Procópio emite recomendação administrativa para que bancos respeitem tempo máximo de espera por atendimento

A 3ª Promotoria de Justiça de Cornélio Procópio, no Norte Pioneiro paranaense, emitiu recomendação administrativa para que todas as agências bancárias do município respeitem a legislação relativa ao tempo de espera dos clientes por atendimento. O Paraná tem lei estadual (13.400/2001) que estabelece tempo máximo de 20 minutos em dias normais e 30 minutos em véspera ou dia imediatamente posterior a feriado prolongado. Lei municipal de Cornélio Procópio (313/2007) determina tempo ainda mais baixo: 15 e 30 minutos, respectivamente. Entretanto, os bancos não têm respeitado esses limites no município.

O documento recomenda ainda que as agências forneçam aos clientes, quando solicitado, registro do tempo de espera, com data e horário do atendimento. Além disso, os bancos deverão colocar cartazes informativos, visíveis ao público, indicando o tempo máximo de espera previsto na legislação e o direito do cliente de solicitar registro que comprove o tempo efetivamente aguardado.

Informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação
(41) 3250-4249

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