Comunicação Social do MPPR

Patrimônio Público

01/03/2019

Quase 200 gestores e servidores públicos foram capacitados no uso de plataforma relacionada às transferências voluntárias da União para os Municípios

O Ministério da Economia, com o apoio do Ministério Público do Paraná, por meio do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Proteção ao Patrimônio Público e à Ordem Tributária, realizou curso para capacitação de gestores e servidores públicos no registro e fiscalização do recebimento e uso de verbas federais. Participam do evento quase 200 pessoas.

Realizado de terça a quinta desta semana (26 a 28 de fevereiro), na Faculdade de Estudos Sociais do Paraná (Fesp), em Curitiba, sob o nome de “Curso de Formação de Multiplicadores no Modelo de Excelência em Gestão dos Órgãos e Entidades que Operam Transferências da União”, o treinamento buscou capacitar agentes públicos para o uso da plataforma “+Brasil”, ferramenta que absorverá a integração entre os Sistemas Siconv e ComprasNet. O objetivo é abarcar na plataforma, até 2022, o registro e a fiscalização de 100% dos repasses da União a outros entes federativos, totalizando 379,8 bilhões de reais.

Transparência – A participação do MPPR no evento ocorreu no âmbito do projeto institucional “Transparência nos Municípios”, que incentiva a implantação, o aperfeiçoamento e a padronização de portais da transparência nos 399 municípios do Paraná (de prefeituras e câmaras municipais). A intenção é facilitar a fiscalização da gestão pública pela população.

Informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação
(41) 3250-4249

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem