Comunicação Social do MPPR

Institucional

22/03/2019

Ministério Público do Paraná participa de reunião com o governador

O procurador-geral de Justiça, Ivonei Sfoggia, acompanhado de procuradores e promotores de Justiça, participou nesta quinta-feira, 21 de março, de reunião com o governador Carlos Massa Ratinho Júnior, no Palácio Iguaçu. O encontro aconteceu a convite do governador, com o objetivo de apresentar ao Ministério Público o planejamento do estado para os próximos anos, com projetos estruturantes e investimentos sociais, além da visão atual sobre estratégias de desenvolvimento.

O governador destacou como prioridade no planejamento melhorias na malha viária, interligando o estado para escoamento da produção, e a busca de parcerias para modernizar a produção agrícola, melhorar a segurança pública e a vida dos cidadãos mais vulneráveis. “Estamos à disposição para construir novas pautas para debater e melhorar o Paraná”, afirmou.

O procurador-geral agradeceu em nome do MPPR o convite do governador e enalteceu a iniciativa, já no início do governo, ressaltando a importância de haver transparência nas relações. Salientou que o Ministério Público, assim como o governo, almeja o crescimento do Paraná e afirmou que a instituição estará sempre disposta a debater ações para o bem da população. “Contem com o apoio do Ministério Público até onde for possível. Somos favoráveis ao desenvolvimento do estado, mas com o pressuposto único de que o MP tem a obrigação constitucional de zelar pela legalidade e pela transparência”, frisou.

Demandas do MP – Durante a reunião, a procuradora de Justiça Rosana Beraldi Bevervanço apresentou as demandas do Ministério Público relacionadas aos direitos dos idosos e das pessoas com deficiência e pediu o apoio do governo para a implementação de políticas públicas em favor dessas parcelas da população.

O coordenador do Centro de Apoio das Promotorias de Justiça de Proteção aos Direitos Humanos, procurador de Justiça Olympio de Sá Sotto Maior Neto, ressaltou a preocupação com as comunidades tradicionais do estado, além de levantar questões relacionados à alimentação escolar e à igualdade étnico-racial.

O subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Administrativos, José Deliberador Neto, assim como o PGJ, expressou o desejo de ver o Paraná em pleno desenvolvimento, e o ex-procurador-geral de Justiça Gilberto Giacoia encerrou a participação do MP agradecendo ao governador pela iniciativa.

Participaram ainda da reunião o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos, Eliezer Gomes da Silva, os procuradores de Justiça Alberto Vellozo Machado e Mauro Sérgio Rocha e o diretor-secretário da Procuradoria-Geral de Justiça, promotor de Justiça Francisco Zanicotti.

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem