Comunicação Social do MPPR

Evento

08/10/2019

1º Congresso Brasileiro de Dependências, Cuidados e Inovações discute ações contra o uso de drogas, com apoio do Ministério Público do Paraná

De 16 a 18 de outubro, acontece em Curitiba o 1º Congresso Brasileiro de Dependências, Cuidados e Inovações. Contando com apoio do Ministério Público do Paraná – por meio do Comitê do MPPR de Enfrentamento às Drogas e do Projeto Estratégico Semear –, o evento tem por objetivo discutir questões relativas ao tratamento, prevenção e cuidados relacionados ao uso de drogas e é promovido pela organização não governamental SOS Família em parceria com a vice-presidente do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas de Curitiba, Diana de Lima e Silva.

Entre os palestrantes, estarão profissionais das áreas jurídica e de saúde de diversos estados, representantes da Secretaria Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas (Senapred) do Ministério da Justiça e especialistas em temas relacionados às dependências químicas e tecnológica e na formulação de políticas públicas sobre drogas. Outros focos do evento são a inovação e a mobilização nas questões ligadas ao uso de substâncias psicoativas lícitas e ilícitas e aos transtornos decorrentes do uso abusivo e da dependência não apenas química, mas também tecnológica.

Participação do MPPR – Com atividades de manhã e à tarde, nos três dias, a programação contará com exposições de membros do MPPR: o procurador de Justiça Olympio de Sá Sotto Maior Neto falará sobre o tema “Como a sociedade, a família, o governo, o Ministério Público, a escola e a imprensa podem ajudar a manter crianças e adolescentes afastados das drogas?”, o promotor de Justiça Guilherme de Barros Perini fará palestra sobre o “Papel do Ministério Público no fortalecimento das Redes de Atenção e Proteção aos Usuários/Dependentes e Familiares”, e a promotora de Justiça Cristina Corso Ruaro tratará da temática “Crianças e Adolescentes em situação de risco – Panorama do abuso de drogas lícitas e ilícitas”. Os promotores de Justiça Guilherme de Barros Perini e Fernanda Nagl Garcez também mediarão debates no congresso.

Todas as atividades – gratuitas e abertas ao público interessado – acontecerão na sede da Primeira Igreja Batista de Curitiba, na Rua Bento Viana, 1.200 (Batel). A programação completa pode ser conferida no site do evento, onde também devem ser feitas as inscrições.

Informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação
(41) 3250-4249

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem