Comunicação Social do MPPR

Patrimônio Público

14/10/2019

MPPR em Paranacity firma TAC com os cinco municípios da comarca para regularizar nomeações em cargos comissionados

O Ministério Público do Paraná, por meio da Promotoria de Justiça de Paranacity, Noroeste do estado, firmou nesta semana termos de ajustamento de conduta com o Poder Executivo dos municípios de Paranacity, Paranapoema, Cruzeiro do Sul, Inajá e Jardim Olinda, que compõem a comarca.

Com os documentos, o MPPR busca regularizar a questão de nomeações para cargos comissionados nos quadros do executivo municipal em cada cidade, com a manutenção nesse tipo de cargo apenas de servidores que exercem função de chefia, assessoramento e direção, conforme previsto por lei.

Foi acordada a exoneração de todos os funcionários que não se enquadram nesses termos, a extinção dos cargos em situação ilegal e a apresentação de plano de reestruturação administrativa do funcionalismo municipal.

Conforme apurado pelo MPPR, há 72 casos de servidores comissionados nomeados irregularmente na comarca. Nos TACs o Ministério Público destaca que a manutenção dos servidores irregularmente nas funções implica em ato de improbidade administrativa e crime de responsabilidade.

 

Informações para a Imprensa:
Assessoria de Comunicação
(41) 3250-4469

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem