Comunicação Social do MPPR

Edital

20/10/2019

Promotoria de Justiça de Realeza abre inscrições para seleção de estagiário de graduação em Direito e formação de cadastro de reserva

O Ministério Público do Paraná realizará processo seletivo para seleção de estagiários de graduação em Direito para atuar na Promotoria de Justiça da comarca de Realeza. As inscrições estão abertas até o dia 22 de novembro e podem candidatar-se acadêmicos de Direito matriculados a partir do 3º ano ou do 5º semestre do curso.

Os interessados devem inscrever-se presencialmente na Promotoria de Justiça de Realeza das 8h30 às 11h30 e das 13 às 18 horas, ou pelos e-mails realeza.prom@mppr.mp.br ou jjchaves@mppr.mp.br. O candidato deverá anexar, no momento da inscrição, fotocópias da cédula de identidade e do CPF, ficha de inscrição, comprovante de matrícula e currículo.

O candidato aprovado receberá bolsa-auxílio de R$ 1.056,80, além de auxílio-transporte de R$ 180 para estagiar de segunda a sexta-feira por 4 horas diárias. Os demais aprovados formarão cadastro de reserva para eventuais vagas que venham surgir no período de um ano, a partir da data de divulgação do resultado.

O processo seletivo será realizado em duas etapas. A primeira consistirá em prova escrita, de caráter classificatório e eliminatório, composta por uma atividade prática e cinco questões discursivas, aplicada no dia 6 de dezembro, no edifício do fórum de Realeza (Rua Belém, 2.393, Centro Cívico). A segunda etapa será uma entrevista pessoal de caráter classificatório, realizada em data a ser definida após a divulgação do resultado da primeira etapa, que será divulgado até o dia 11 de dezembro em edital a ser fixado no mural da Secretaria da Promotoria de Justiça.

O resultado final, com a classificação, será exposto no mural da Secretaria e no site do Ministério Público do Paraná, em data a ser posteriormente divulgada. O candidato classificado em primeiro lugar deverá comparecer no prazo de três dias úteis à sede da Promotoria.

Mais informações sobre o programa, datas e inscrições podem ser obtidas no edital de seleção, pelo e-mail realeza.prom@mppr.mp.br e também no telefone (46) 3543-2264.

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem