Comunicação Social do MPPR

MP no Rádio

22/10/2019

Entrevista da semana discute trânsito e a suposta “indústria da multa”

MP no RádioO trânsito mata por ano cerca de 1,35 milhão de pessoas em todo o mundo, conforme levantamento da Organização Mundial de Saúde, que indica ainda que lesões causadas em acidentes de trânsito são a principal causa de morte de crianças e jovens de 5 a 29 anos. Apesar desses dados, muita gente critica um suposto “excesso” da legislação de trânsito no Brasil, sendo comum ouvirmos críticas àquilo que algumas pessoas chamam de “indústria da multa”. Afinal, existe uma “indústria da multa”? A legislação é muito rigorosa ou é adequada? Esse é o tema do MP no Rádio desta semana, com o promotor de justiça Cássio Mattos Honorato, do Ministério Público do Paraná, que é especialista em trânsito.

- Entrevista em bloco único

- Entrevista em partes: bloco um

- Entrevista em partes: bloco dois

Fraudes em concursos públicos – Na semana passada, o programa tratou de fraudes em concursos públicos, entrevistando o promotor de justiça Hugo Evo Corrêa Urbano. Clique aqui e confira.

Podcasts – Os programas de rádio também são disponibilizados nas plataformas Spotify, Apple e Google Podcasts. Clique aqui e acesse.

Gratuito – O MP no Rádio é uma produção do Ministério Público do Paraná, realizado pela Assessoria de Comunicação do MPPR com apoio da Fundação Escola do Ministério Público do Paraná (Fempar). As entrevistas podem ser baixadas gratuitamente, por qualquer rádio interessada. O programa também pode ser editado, desde que mantido no contexto e devidamente creditado.

Contato – Para envio de sugestões (inclusive de temas de pauta), críticas e comentários sobre os programas, os contato são o e-mail mpnoradio@mppr.mp.br e os telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem