Comunicação Social do MPPR

Institucional

29/02/2012

CONVERSA COM O MP - Atuação do Ministério Público foi tema do programa de estreia

O Ministério Público do Paraná estreou nesta quarta-feira, 29 de fevereiro, ao vivo, pela rádio e-Paraná (AM 630), o quadro “Conversa com o Ministério Público - o direito mais perto de você”. A atuação das Promotorias de Justiça na promoção dos direitos sociais e dos assuntos de interesse coletivo foi o tema do primeiro programa, que teve como convidado o procurador-geral de Justiça, Olympio de Sá Sotto Maior Neto. Durante o bate-papo descontraído com o apresentador, Silvio de Tarso, o PGJ explicou aos ouvintes o que é, o que faz e como acionar o Ministério Público. Ressaltou ainda que a instituição busca cada vez mais se aproximar da sociedade para servir melhor aos cidadãos.

Produzido pela Assessoria de Comunicação do MP-PR, o quadro, de aproximadamente 30 minutos, irá ao ar toda quarta-feira, sempre às 13 horas, no programa Rota 630. O objetivo da iniciativa é aproximar a instituição da população, informando-a sobre seus direitos e sobre o papel do MP. Os ouvintes poderão fazer perguntas para os entrevistados, por telefone, esclarecendo dúvidas sobre os temas de cada edição.

Sintonize - Os moradores da capital ou região metropolitana podem sintonizar a rádio (AM 630) e conferir ao vivo, às quartas. O interior do estado poderá acompanhar o quadro, também ao vivo, pelo site da e-Paraná, neste link, ou posteriormente, no site do próprio MP-PR. Ouça aqui o programa de estreia do “Conversa com o MP”. (Melhor visualizado pelo Internet Explorer)

Não perca! - Na próxima semana, em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher, o tema do quadro será “violência doméstica e familiar”, com a participação da promotora de Justiça Cláudia Cristina Rodrigues Martins.


29/02/2012
Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem